(Leia 2Co 6.1-10)
Será que nossa vida vale a pena viver?
Há uma história famosa, de um certo soldado chamado Ryan, o qual foi resgatado por um pelotão na segunda guerra mundial, só para ser devolvido à sua família depois que dois de seus irmãos foram mortos na mesma guerra. Quando estava em segurança, vendo que alguns soldados perderam a vida na operação que o resgatou, voltou-se para o comandante moribundo, ao seu lado, e perguntou como poderia agradecer por terem salvo sua vida. Recebeu como resposta que deveria fazer com que sua vida valesse a pena, assim as vidas perdidas por sua causa não teriam sido em vão.
Da mesma forma nós NÃO PODEMOS TORNAR INÚTIL A GRAÇA DE DEUS EM NÓS.
Há pelo menos TRÊS ATITUDES QUE DEVEMOS TER PARA EVITAR QUE A GRAÇA DE DEUS SE TORNE INÚTIL EM NÓS:
I – ESTARMOS ATENTOS E APROVEITARMOS AS OPORTUNIDADES PARA FALAR DO EVANGELHO DE CRISTO (2Co 6.1,2)
Devemos ser luz do mundo e sal da terra onde quer que o Senhor nos coloque.
Em “Nosso andar diário” de 16/08/2014 lemos a seguinte história:
“O primeiro contato de Pete Peterson com o Vietnã foi na guerra. Durante um bombardeio aéreo em 1966, seu avião foi derrubado e ele levado como prisioneiro. Passados mais de 30 anos, o ex-prisioneiro retornou ao país como embaixador americano. Um artigo na imprensa o chamou de 'outdoor ambulante para reconciliação.' Ele percebeu anos antes que Deus não havia lhe salvado para viver com raiva. Por crer nisso, usou sua vida e posição para fazer diferença, promovendo a melhoria de padrões de segurança para as crianças no Vietnã.”
<< http://ministeriosrbc.org/2014/08/16/outdoors-ambulantes/>> Acessado em 17/08/2014
Nós podemos fazer como Peterson e usarmos a posição que o Senhor nos tem dado, seja humilde ou imponente, para cumprirmos nosso papel de embaixadores de Cristo (2Co 5.20)
II – TOMARMOS CUIDADO PARA NÃO SERMOS MOTIVO DE ESCÂNDALO OU TROPEÇO PARA O EVANGELHO DE CRISTO (2Co 6.3)
O crente pode ver televisão? Sim, é claro, mas depende do programa. Se possuir uma lanchonete, pode vender bebidas alcoólicas? Acho melhor não. Se converteu-se recentemente e o seu trabalho é tocar e cantar numa boate, pode continuar neste emprego? Vamos orar para que o irmão consiga logo um emprego melhor. Romanos 14:21 diz que “é bom não comer carne, nem beber vinho, nem fazer qualquer outra coisa com que teu irmão venha a tropeçar ou se ofender ou se enfraquecer”
III – REVELARMO-NOS COMO MINISTROS DE DEUS PARA O PROGRESSO DO EVANGELHO DE CRISTO (2Co 6.4-10)
Devemos entender bem a palavra ministro, que hoje tem um sentido praticamente inverso do que era originalmente. Neste texto é uma tradução de uma palavra grega que em outros lugares foi traduzida por diácono ou servo ou escravo (por exemplo, em Mc 9.35 e 10.43). Portanto, neste contexto, sermos ministros é servirmos uns aos outros e aos de fora, de forma que o evangelho de nosso Senhor seja promovido por intermédio deste nosso serviço.
Concluindo esta mensagem, gostaria de lembrar: Paulo disse na primeira carta aos coríntios que “pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo.” (1 Coríntios 15:10).
Então, depois de meditar sobre isto, podemos dizer que nossa vida vale a pena viver? Será que a graça do Senhor Jesus, que morreu por nós e nos resgatou para uma vida eterna não se tornou inútil em nossas vidas? Podemos responder a esta pergunta com as atitudes que tomamos diariamente. Que Deus nos conceda a misericórdia de sermos fiéis e assim possamos fazer de nossa vida uma vida que vale a pena viver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do serviço? Não!!!? Poste seu comentário, queremos melhorar.